fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:53 Sem categoria

10/12: Sindicato de Curitiba convida para Roda de Conversa

O tema do bate-papo será Direitos humanos e Violência contra as mulheres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região convida a todos para participar da Roda de Conversa que acontece na próxima terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h00, no Espaço Cultural e Esportivo. O tema do bate-papo será Direitos humanos e Violência contra as mulheres. Em 10 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data marca também a conclusão dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que iniciou em 25 de novembro, no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

O evento é uma parceria do Sindicato com o Instituto Alice Quintilhano (IAQ), uma instituição de combate ao feminicídio e prevenção à violência doméstica. O IAQ tem como presidente Gilmar Quintilhano, filho de Alice (que dá nome à instituição), vítima indireta de crime hediondo e órfão do feminicídio. Juntamente com advogados, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, profissionais da saúde e acadêmicos, ele criou a entidade com intuito de conscientizar a sociedade sobre o tema de extrema importância.

Participarão da Roda de Conversa: Gisele Falat, bancária e secretária de Igualdade e Diversidade do Sindicato; Cristiane Zacarias, bancária, acadêmica de Direto e secretária de Cultura do Sindicato; Juliana Moraes, assistente social que atua no atendimento aos trabalhadores da base do Sindicato; Vandira Martins de Oliveira, bancária e secretária da Mulher da Fetc-CUT-PR; Ana Carolina Dartora, professora de História e secretária da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBTI+ do Sindicato dos Professores do Paraná (APP); Jessica de Oliveira Luna, advogada, pós-graduada em Direito Público e vice- presidente no IAQ; Kethelin Alves Romão do Nascimento, advogada e diretora Jurídica no IAQ; Claudia Aline Alves, psicóloga, pós-graduanda em Arteterapia e diretora Psicossocial do IAQ; e Sara Beatriz Minuzzo, assistente social e diretora de Direitos Humanos no IAQ.

Roda de Conversa
Data: terça-feira, 10 de dezembro
Horário: a partir das 18h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo
(Rua Piquiri, 380 – Rebouças)

Fonte: SEEB Curitiba

Close