fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:01 Sem categoria

Depoimento de Lula reúne multidão em Curitiba

Praça Santos Andrade ficou lotada com a presença de visitantes, ativistas, manifestantes e políticos.

Foto: Ricardo Stuckert

Se alguém ainda duvidava da força política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é melhor rever os conceitos. Ontem (10), logo após prestar depoimento para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, Lula se dirigiu até a praça Santos Andrade, no centro da capital paranaense, para discursar para aproximadamente 50 mil pessoas. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) esteve presente no evento, apoiando o ex-presidente, colocando, inclusive, uma barraca à disposição dos visitantes.

Barraca da Fetec na manifestação. Foto: Jorge Ferreira Metralha.

Levando em conta todo o massacre midiático do qual é vítima, reunir este número de pessoas em plena quarta-feira em uma cidade que tradicionalmente é conservadora, o fato é altamente notável. Impressiona também que, mesmo após cinco horas de depoimento, Lula  ainda teve forças para discursar para o público que o apoia a todo momento.

Praça Santos Andrade ficou lotada. Foto: Ricardo Stuckert

Dilma em Curitiba. Foto: Reprodução/Facebook

A ex-presidenta Dilma Rousseff também esteve presente na praça Santos Andrade. Ela falou que Lula irá “derrotar o retrocesso do governo golpista”. O povo a ovacionou quando ela falou sobre o impeachment sofrido em 2016 e que a manifestação de ontem foi a favor da democracia.

Lula no palanque. Foto Ricardo Stuckert.

Em seu discurso, Lula afirma que não quer afrontar ninguém, mas que pede, em troca, que seja respeitado. Ele disse ainda que estava impressionado que após “dois anos de massacre”, acreditava que seus acusadores “iam mostrar uma escritura, um pagamento, alguma prova”. “Mas não tinham nada”, salientou. Lula também confirmou que não quer ser julgado por interpretações, mas sim ser julgado por provas. “Alguém tem que provar”, respondeu. O ex-presidente concluiu seu discurso garantindo sua inocência e que está “em busca da verdade”.

Fetec reunida. Foto: Jorge Ferreira Metralha.

Para o presidente da Fetec-CUT-PR, Júnior César Dias, prevaleceu a democracia e a vontade popular durante o dia de ontem. “A população abraçou esta causa do Lula. Ela apoiou em todos os momentos, esteve ao lado dele e foi presitigiá-lo em seu discurso. Acredito que Lula saia muito fortalecido dessa história”, opina.

 

Autor: Flávio Augusto Laginski

Fonte: FETEC-CUT/PR

Close