fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:52 Itaú

Tentativa de assalto no banco Itaú de Campo Mourão termina em prisão de criminoso

Tentativa de assalto no banco Itaú de Campo Mourão termina em prisão de criminoso
Foto: Walter Pereira

 

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 22 anos de idade, por tentativa de assalto ao Banco Itaú, na manhã desta segunda-feira (13).

De acordo com informações do Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o indivíduo entrou no interior com uma faca escondida, passando pela porta giratória. Em seguida disse a um dos funcionários que queria atendimento no caixa.

Ao se aproximar de uma das mesas sacou a faca e colocou no pescoço de uma funcionária e pediu aos dois vigias que estavam no local que colocassem as armas no chão e pediu a um dos vigias que repassasse a arma a ele.

O segurança então teria retirado as munições e repassado o revólver descarregado e em seguida as munições separadas. Porém a PM conseguiu chegar rapidamente ao local, evitando que o ladrão terminasse de carregar a arma. Quando os policiais chegaram ao banco, ele já havia colocado duas munições no ‘tambor’ do revólver, porém foi rendido.

Segundo informações, o rapaz conseguiu entrar no banco porque colocou um pedaço de madeira em uma das pernas simulando estar machucado e a faca escondida por baixo da madeira. O indivíduo é natural de Niterói (RJ), mas reside no jardim Tropical, em Campo Mourão. O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada no crime e a arma de fogo apreendidas.

O Sindicato dos Bancários esteve presente acompanhando o processo de atendimento aos funcionários. A agência permaneceu fechada no restante do dia o setor de médico/psicológico do Banco foi acionado.

Fonte: Seeb Campo Mourão, com informações de Tribuna do Interior

Close