fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:26 Sem categoria

28º Boletim da Cassi destaca o princípio da solidariedade na Caixa de Assistência

17/11/2016

O 28º boletim Prestando Contas Cassi já está disponível em PDF no site da Contraf-CUT,  na seção Publicações, para que os sindicatos e federações possam imprimir e distribuir nas suas bases.

A publicação destaca que neste momento de debate sobre o acordo negociado entre BB e entidades do funcionalismo para a sustentabilidade da Caixa de Assistência, alguns temas que são recorrentes em dúvidas e especulações voltam à tona e, por conseguinte, acabam assumindo um papel que nem sempre lhes cabe. É o caso da Solidariedade.

Um dos princípios mais valorosos que trouxemos em nossa história, desde a primeira hora da criação da CASSI: Cada um contribui conforme sua possibilidade e todos usam conforme sua necessidade. Foi a preocupação de que todos pudessem fazer frente às suas questões de saúde, sabendo que teriam amparo por um recurso gerado e poupado coletivamente ao longo do tempo, que nos fez ter esse nome originariamente: Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Foi a compreensão de que a solução coletiva tem consequência e perenidade muito maiores do que a individual, ressalta o boletim, entre outras informações.

Fonte: Contraf-CUT

Close