fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:38 Santander

Sindicatos Protestam contra demissões injustificadas no Santander

Sindicatos de  Campo Mourão, Cornélio Procópio e Londrina, fazem paralisações em defesa do emprego no SantanderSindicato de Londrina protesta hoje (25/11) contra rotatividade no Santander

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2015

Diretores do Sindicato de Londrina estão promovendo hoje (25/11) a Operação “Demitiu, Parou” na agência do Santander localizada na Avenida Bandeirantes, Zona Sul da cidade.

Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, da Afubesp  (Associação dos Funcionários do Banespa/Santander) e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados), afirma que nesta unidade foi dispensado um bancário do setor de caixas, precarizando ainda mais o atendimento.

“Este funcionário tinha cerca de cinco anos de banco e era muito querido pelos demais colegas, bem como pelos clientes e usuários. Infelizmente, o Santander não leva isso em conta e segue em frente, com sua ânsia de ganhar cada vez mais, demitindo injustificadamente”, critica Acácio.

O Santander obteve lucro líquido de R$ 5 bilhões de janeiro a setembro deste ano, resultado que representou 15,9% de crescimento em comparação com o valor contabilizado no mesmo período de 2014. Este montante aponta uma participação da filial brasileira de 19% no lucro global do banco espanhol.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

================================

Sindicatos Paralisam agências em protestos contra  demissões de trabalhadores

aaaCampo mourão Santander_n

Os  Sindicatos dos Bancários de Campo Mourão, Cornélio Procópio e Londrina, paralisaram hoje, 25/11, atividades das agências do Santander em Campo Mourão, Cornélio Procópio  e Londrina,  em protestos contras demissões efetuadas pelo banco  e por não oferecer condições de trabalho decente e contra as metas abusivas.

Para Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, apesar dos lucros crescentes, o que é uma constante no Brasil, os bancos não preservam o emprego. Num cenário de crise econômica, o emprego significa o porto seguro da família e extensão da dignidade do trabalhador. Os bancos não tem respeitado essa lógica importante para o mundo do trabalho. È o caso do Santander que está promovendo demissões à vontade Brasil afora.

“Com os lucros cada vez mais exorbitantes promovem e praticam um mau atendimento aos clientes e usuários, além de assédio para cumprimento de metas. Essa prática só vem  agravar ainda mais a má qualidade dos serviços prestados”, afirma Divonzir.

Nivalda Roy presidenta do Sindicato de Campo Mourão, afirma que na agência do Santander de Campo Mourão, além da falta de espaço físico e condições adequadas para prestar atendimento digno aos clientes e usuários, os funcionários veem sofrendo com o assédio  pelo cumprimento de metas e sobrecarga de trabalho em função de demissões  de  trabalhadores.

 

Fetec/Cut-Pr

Close