fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:09 Sem categoria

Alunos de Medicina da PUC fazem pesquisa sobre saúde da categoria

Kelly Menegon e Amaury Soares, diretores do Sindicato de Londrina, acompanharam estudante da PUC na distribuição dos questionários na CaixaKelly Menegon e Amaury Soares, diretores do Sindicato de Londrina, acompanharam estudante da PUC na distribuição dos questionários na Caixa

QUINTA-FEIRA, 24/03/2016

Bancários e bancárias da base territorial do Sindicato de Londrina participarão de pesquisa científica realizada por alunos do Curso de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica) para levantar casos de Síndrome de Bournout, estresse e depressão na categoria.

Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, afirma que os primeiros questionários deste levantamento foram distribuídos ontem (23/03) na agência central da Caixa Econômica Federal.

“A meta é garantir a participação de pelo menos 350 dos 2.500 bancários e bancárias que atuam em nossa base territorial, pois só assim conseguiremos obter a validade deste estudo”, explica.

Segundo Kelly, as respostas levantadas com esta pesquisa serão tabuladas por uma empresa para apontar o grau de incidência deste três problemas na região.

“Orientamos a todos para que respondam com seriedade ao questionário, relacionando o cargo, função, idade, tempo de banco, se é do sexo feminino ou masculino e outras questões que apontarão com maior veracidade o estado de saúde daqueles que atuam em nossa base”, explica.

Não é necessário informar o nome ao preencher a pesquisa, mas sim apontar a existência, ou não, de indícios de que você tem alguma destas três doenças decorrentes do trabalho no banco.

Por Armando Duarte Jr.

Close