fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:43 Sem categoria

ANEPRO organiza mais uma Semana da Consciência Negra em Cornélio Procópio

ANEPRO organiza mais uma Semana da Consciência Negra

 Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2015

A ANEPRO (Associação dos Negros Procopenses) vai realizar entre os dias 16 e 20 de novembro mais uma Semana da Consciência Negra.

Na Programação do tradicional evento, que tem apoio do Sindicato de Cornélio Procópio, constam debate a respeito da saúde da população negra de Cornélio Procópio, seminário e palestras nas escolas, além de música, teatro e cinema.

Também vai ter a Feira da Lua Temática e o Sarau Zumbi, uma homenagem ao líder Zumbi dos Palmares, referência de luta da população negra no Brasil por sua resistência contra o regime de escravidão.

Ivaí Lopes Barroso, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio e da ANEPRO, afirma que a Semana da Consciência Negra encerra os trabalhos realizados durante todo o ano pelo fim da discriminação de raça e para resgatar a cultura afro-brasileira.

“É mais uma oportunidade para promovermos as manifestações culturais brasileiras e africanas, com danças, músicas ritmos e também os debates necessários para manter a nossa organização”, afirma Ivaí, lembrando que algumas atividades da Semana da Consciência Negra têm capacidade para público restrito, por isso é preciso antecipar as inscrições.

Os convites para o Sarau Zumbi dos Palmares, que será realizado no domingo (20/11), no CECONTI, custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos na Pastelaria Bonami, em Cornélio Procópio.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close