fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:12 Sem categoria

Antecipação anunciada pelo Unibanco é pra confundir

(São Paulo) A direção do Unibanco divulgou um comunicado interno informando aos funcionários que vai antecipar no pagamento do dia 30 a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a Remuneração por Resultados (RR), o Programa de Remuneração Unibanco (PRU) e o bônus. Serão antecipados agora 50% do valor e o restante vem quando acabar a campanha salarial. Segundo o banco será repassado 40% do salário mais um valor fixo de R$ 414 a título de PLR.

“Se a intenção do banco é passar a imagem de que valoriza os funcionários, ele deve pagar o que os bancários estão reivindicando, ou seja, dois salários mais o valor fixo de R$ 3.500”, afirma o funcionário do banco e diretor do Sindicato de São Paulo, Carlos Damarindo.

O banco informa ainda que os valores da RR serão compensados dos valores da PLR. O problema é que alguns bancários ainda nem receberam resposta da avaliação individual de performace que serve de critério para o pagamento. Outra dificuldade que o Sindicato constata é que o crédito feito não discrimina qual é o valor de cada programa. “Entendemos que esse tipo de atitude tem como único objetivo confundir os trabalhadores. Exigimos negociação séria e transparência. Os funcionários do Unibanco não se deixarão enganar e vão se manter mobilizados”, ressalta o dirigente sindical.

Fonte: Carlos Fernades – Seeb SP

Close