fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:47 Sem categoria

Apitaço em Londrina mobiliza categoria para a Campanha Nacional

Os bancários de Londrina promoveram na manhã de ontem (2) um apitaço na Avenida Higienópolis, importante via da cidade na qual operam diversos bancos. Com som, faixas e cartazes contendo as principais reivindicações da Campanha Nacional 2015, chamaram a atenção da categoria com o objetivo de construir uma forte mobilização e exigir seriedade nas negociações para que sejam apresentação de propostas do que está sendo reivindicado nesta data-base.

Foto: Seeb Londrina.

Foto: Seeb Londrina.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina destacou a importância do diálogo com a população, no sentido de garantir apoio na luta contra a ganância dos bancos. “Estamos denunciando a forma como eles estão se comportando nas mesas de negociação e lembrando que ganância, exploração e mentira não tem perdão. Os bancos nunca ganharam como hoje e mesmo assim estão jogando duro nas reuniões”, relata.

Regiane lembra que ontem e hoje (2 e 3), o Comando Nacional estará reunido com a Fenaban, em São Paulo, para a segunda rodada de negociações, quando serão debatidas cláusulas sobre saúde, segurança e condições de trabalho.

“Estas questões são extremamente importantes para a categoria, principalmente se levarmos em conta o elevado número de adoecimento de bancários e bancárias em decorrência das metas cada vez mais altas, da prática do assédio moral para que sejam atingidas e, também, pela exagerada redução de postos de trabalho nos bancos”, destaca

Na avaliação da presidenta, é esperado que a Fenaban venha para a rodada desta semana com propostas concretas em torno do que estarão em debate, pois a pauta de reivindicações foi entregue há mais de 20 dias, tempo suficiente para analisar as demandas apresentadas.

“Queremos fim do assédio moral e das metas abusivas, porque o adoecimento da categoria tem perdão”, ressalta Regiane Portieri.

Fonte: Seeb Londrina

Close