O Sindicato de Apucarana está convocando os funcionários do Banco do Brasil para a Assembleia virtual, a ser realizada das 8h às 18h de segunda-feira (25/01), para deliberar a respeito da paralisação das atividades no dia 29.

A Diretoria do Sindicato de Apucarana está convocando os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados em sua base territorial para a Assembleia a ser realizada na segunda-feira (25/01), de forma virtual/remota, para deliberar a respeito do indicativo de paralisação das atividades no próximo dia 29.

A Assembleia será realizada por meio do sistema digital disponibilizado no site do Sindicato (http://www.bancariosapucarana.org.br), das 8h às 18h do dia 25/01.

De acordo com o presidente do Sindicato de Apucarana, Damião Rodrigues, a paralisação foi decidida pela CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) para pressionar a direção do banco a negociar o plano de reestruturação.

“A direção do BB lançou esse processo sem dialogar com o movimento sindical. As mudanças afetam muito com os funcionários, com perdas salariais, transferências e até demissão, e também vão prejudicar a população brasileira, já que fechamento de agências e a dispensa de 5 mil trabalhadores vai implicar em maior demora no atendimento, entre outras dificuldades”, avalia.

Damião ressalta que é importante a participação dos funcionários nesta Assembleia para mostrar ao banco o tamanho da indignação de todos com mais essa etapa de desmonte do BB.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br