fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:13 Sem categoria

Assembleia não autoriza venda de patrimônio da Associação Brasil

Por falta de informação, a venda de patrimônio não foi autorizada por 422 votos a 275

Foi realizada no último sábado, 22 de abril, no Clube de Campo – Avelino Vieira em Curitiba, Assembleia Geral Extraordinária que apreciava aprovação de venda ou não de patrimônio da Associação Brasil. Por 422 votos a 275, por falta de informação, a venda de patrimônio não foi autorizada.
Dúvidas como:
a) Quais clubes serão vendidos e como ficarão os associados destas localidades?
b) Se vendidos os clubes o valor será utilizado como? Só na manutenção? Essa manutenção duraria                  quanto tempo?
c) É possível ação judicial para manter o valor que era transferido pelo HSBC agora pelo Bradesco?
d) Os novos associados, incluindo agora os novos colegas do Bradesco, teriam as mesmas condições de            participação como: mesmo valor das mensalidades, direito ao patrimônio em caso de dissolução?
e) Qual é o valor do patrimônio da AB total e individualmente clube a clube? Qual a frequência de                    associados nos clubes individualmente? Qual a viabilidade dos clubes considerando a integração de            novos associados a partir da chegada do Bradesco e seus empregados?
f)  Estaria assegurada a transparência das vendas e valores com a participação de leiloeiro ou necessário        mais controle e fiscalização?
g)  Quais reformas estatutárias necessárias para atender a nova situação da AB?
h)  Quantos e qual o valor arrecadado pelos associados aposentados? Quantos e qual o valor arrecadado           pelos associados da ativa (ex-HSBC atual Bradesco)? Quantos e qual o valor arrecadado pelos                       associados “convidados”?
i)   Existe algum plano de redução de despesas para adequar a situação à nova realidade?
Sem essas informações básicas a maioria dos presentes à Assembleia entendeu que, enquanto não tiver planejamento mínimo, não devemos nos desfazer do patrimônio. Uma vez derrotado em sua intenção de promover a venda indiscriminada do patrimônio da AB, o atual presidente se retirou da assembleia com o objetivo de impedir que a maioria dos associados pudessem aprovar medidas que garantam transparência e segurança a qualquer alienação do patrimônio da AB.
Ainda assim, a maioria dos associados (422) da AB que se fizeram presentes a Assembleia decidiu pelas seguintes medidas:
– Referendo: Além das questões acima, foi aprovada a constituição de Comissão para contribuir com o atual conselho de administração no processo de formulação de projeto para o futuro da Associação Brasil. E esse projeto deverá passar por referendo dos Associados garantindo a democracia e transparência. Com esse referendo o Conselho de Administração encaminharia o aprovado.
– Acompanhamento do Ministério Público: Foi aprovado, para garantir a lisura, transparência e a segurança jurídica – dar ciência ao Ministério Público de todas as inciativas aprovadas.
– Uma AB para todos:  Queremos uma AB que reflita os desejos dos Associados.
Participe das decisões da nossa Associação Brasil.

Autor: Adilson Stuzata

 

Close