fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:39 Sem categoria

Assembleias aprovam minutas de reivindicações da categoria bancária para a campanha salarial 2016/2017

Bancárias e bancários de Curitiba e Região aprovam minuta de reivindicações

Documento que norteará negociações da Campanha Nacional 2016 será entregue à Fanaban amanhã (09).


Foto: Joka Madruga/SEEB CuritibaReunidos em assembleia na noite da última sexta-feira, 05 de agosto, os trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região aprovaram por unanimidade a minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2016. O documento, consolidado durante a 18° Conferência Nacional dos Bancários, reúne 128 demandas da categoria e será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 09 de agosto.
“A ratificação da minuta de reivindicações é mais um passo da nossa Campanha Nacional dos Bancários 2016. Agora, estamos prontos para negociar, lutar e, sobretudo, resistir aos ataques aos direitos”, afirma Elias Jordão, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários. “O passo mais importante vem em seguida: mobilizar toda a categoria para fortalecer a mesa de negociação e deixar claro aos patrões que não aceitaremos nenhum direito a menos”, acrescenta.
Por Renata Ortega
Notícia colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias-interna/5/geral/25432/bancarios-de-curitiba-e-regiao-aprovam-minuta-de-reivindicacoes
===============================

Assembleia aprova Minuta de Reivindicações 2016

Assembleia aprova Minuta de Reivindicações 2016
sexta-feira, 05/08/2016

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 05/08, os bancários e bancárias de Londrina e região aprovaram a Minuta de Reivindicações de 2016, que será entregue à Fenaban no próximo dia 09.

O índice deste ano é de 14,78%, que corresponde à inflação do período mais 5% de aumento real. Dentre as reivindicações, inclui-se a PLR de três salários mais R$ 8.317,90 fixos; vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá no valor de R$880,00 ao mês para cada um; planos de cargos, carreiras e salários para toda a categoria; e melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que tanto adoecem os bancários.

A íntegra da Minuta deste ano já foi disponibilizada no site www.vidabancariacom.br.

“A defesa do emprego é um dos principais eixos de Campanha, pois os bancos estão cada vez mais apostando no modelo digital, aumentando a eliminação de postos de trabalho e a própria rotatividade no setor”, ressalta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

“Além disso, a manutenção da Campanha unificada entre bancos públicos e privados será fundamental para o enfrentamento com os patrões este ano”, complementa Regiane.

Sobre o desconto a ser realizado nos salários, em função da assinatura da Convenção Coletiva a ser realizada este ano, o Sindicato de Londrina manteve a sua proposta de não cobrar nada.

“Além da devolução do imposto sindical aos associados, o Sindicato de Londrina também não utiliza este desconto há vários anos. Nosso objetivo é continuar mantendo o Sindicato com a s contribuições dos filiados”, destaca Regiane.

AC

Notícia colhida no sítio http://www.vidabancaria.com.br/bancos/noticia/5/8/2016/assembleia-aprova-minuta-de-reivindicacoes-2016

============================

Assembleia da categoria aprova Minuta da Campanha 2016

As reivindicações foram aprovadas por unanimidade na Assembleia do Sindicato de Apucarana As reivindicações foram aprovadas por unanimidade na Assembleia do Sindicato de Apucarana
segunda-feira, 08/08/2016

Bancários e bancárias presentes na Assembleia Geral Extraordinária, organizada pelo Sindicato de Apucarana na sexta-feira (5/08), aprovaram, por unanimidade), a Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2016.

Na oportunidade, a diretoria do Sindicato apresentou as prioridades de luta da categoria para as negociações com os bancos e ressaltou a importância da participação de todos nas atividades a serem desenvolvidas para pressionar os avanços pretendidos.

“Sabemos que a Campanha se dará num momento delicado do país, com os efeitos da crise afetando diversos setores e ameaças constantes aos direitos da Classe Trabalhadora, mas não podemos baixar a cabeça, pelo contrário, devemos organizar uma mobilização ainda mais forte do que a dos anos anterior para dar a volta por cima”, avalia Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Salomé afirma que agora a diretoria do Sindicato iniciará as reuniões regionais e por banco para organizar a participação da categoria na Campanha deste ano.

A Minuta geral será entregue amanhã (9/08), em São Paulo, para a Fenaban. O Comando Nacional dos Bancários aproveitará a oportunidade para entregar as reivindicações específica dos empregados para a diretoria da Caixa Econômica Federal. A Minuta dos funcionários do Banco do Brasil será protocolado junto ao banco no dia 11 de agosto, também em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr. 

Notícia colhida no sítio http://www.vidabancaria.com.br/apucarana/noticia/8/8/2016/assembleia-da-categoria-aprova-minuta-da-campanha-2016

Close