fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:41 Sem categoria

Atenção bolsistas do PROUNI, está na hora de se inscrever no FIES

INSCRIÇÕES DE BOLSISTAS DO PROUNI PARA O FIES COMEÇAM HOJE

Estudantes têm até o dia 16 para se cadastrar no programa

Começam hoje as inscrições para o FIES de estudantes com bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para os bolsistas, que não participam de processos seletivos, o percentual de financiamento é de 25% do valor da mensalidade. Para ter direito a contratar o financiamento, o bolsista deve finalizar o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível no site da CAIXA ( http://fies.caixa.gov.br ). O acesso à Ficha de Inscrição será permitido mediante informação de CPF. O prazo é até 16 de outubro de 2007.

O valor da mensalidade deve ser informado considerando inclusive a parcela coberta pela bolsa parcial do PROUNI, ou seja, deve-se informar o valor integral da mensalidade, deduzidos os descontos normalmente praticados pela instituição de ensino.

Antes de iniciar a inscrição, será necessário simular a evolução do financiamento para verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas. A inscrição só estará confirmada no processo seletivo FIES após o comparecimento do aluno na faculdade para a confirmação da inscrição. A divulgação dos resultados do processo seletivo para os bolsistas do ProUni será feita no dia 24 de outubro.

PROUNI – O Programa Universidade para Todos foi criado pela MP nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005. Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas que aderirem ao Programa.

No primeiro processo seletivo, O ProUni ofereceu 112 mil bolsas em 1.142 instituições de ensino superior de todo o país. Nos próximos quatro anos, o programa deverá oferecer 400 mil novas bolsas de estudos.

A implementação do ProUni, somada à criação de 10 universidades federais e 49 novos campi, amplia significativamente o número de vagas na educação superior, interioriza a educação pública e gratuita e combate as desigualdades regionais.

Todas estas ações vão ao encontro das metas do Plano Nacional de Educação, que prevê a presença, até 2010, de pelo menos 30% da população na faixa etária de 18 a 24 anos na educação superior, hoje restrita a 12%.

BALANÇO – Desde a criação, em 1999, o Fies beneficiou mais de 450 mil estudantes. Hoje são 430 mil contratos ativos, somando um investimento de R$ 4,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.

Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Tel.: (61) 3206-6943 / 9645 / 8022 / 8775

Assessoria de Imprensa da Caixa
www.caixa.gov.br

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.caixa.gov.br.

Close