Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br
 
 
publicado em 6 de julho de 2018 às 9:13:
Atividade em Londrina mobiliza clientes contra demora no atendimento no Bradesco

Nesta quinta-feira (5/07), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina deram um bom dia diferente do que estão acostumados os clientes e usuários que utilizam os serviços da agência Willie Davids, do Bradesco, passando orientações a eles sobre como cobrar melhorias no atendimento que vem sendo prestado pelo banco.

Na oportunidade foi distribuída uma Edição Especial do Jornal do Cliente com informações sobre como dirigir reclamações e os canais disponíveis. Clique aqui para ler o informativo.
Valdecir Cenali, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, afirma que a atividade é uma resposta à farsa que o banco vem promovendo todos os dias ao colocar bancários e bancárias na entrada das agências para dar “bom dia” à população, como forma de prepará-los para a longa espera pelo atendimento que terão de enfrentar.

“Ao invés de contratar funcionários para repor as vagas que ficaram vagas com o plano de demissões voluntárias, o banco coloca todo pessoal da agência para fazer essa recepção na tentativa de dar a impressão de que tem funcionários suficientes para executar os serviços. Depois as pessoas são obrigadas a aguardar muito tempo nas filas, bem mais do que estabelece a legislação”, denuncia Valdecir, dizendo que já houve casos em que clientes reclamaram por ter ficado cerca de duas horas esperando pelo atendimento no Bradesco.

O movimento sindical tem cobrado insistentemente do banco soluções para os problemas decorrentes da falta de bancários e bancárias nas agências do Paraná e até acionou o Procon para fiscalizar o cumprimento da legislação que regulamenta o tempo de espera nos bancos.

“Agora, com este ‘bom dia’, estamos orientando os clientes e usuários a cobrar respeito aos seus direitos para ver se com o aumento do número de reclamações o Bradesco resolve de vez essa situação, fazendo contratações para oferecer atendimento ágil à população e condições adequadas de trabalho aos funcionários”, salienta o diretor do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Vida Bancária

deixe seu comentário

 
últimas notícias
13 de julho de 2018
  Bancos não assinam a ultratividade e frustram bancários
11 de julho de 2018
  Procon lacra agências do Bradesco em Londrina pela demora no atendimento
10 de julho de 2018
  1º Encontro de Aposentados será nesta terça, 10 de julho, em Curitiba, a partir...
10 de julho de 2018
  Ato pela democracia traz a Curitiba blogueiro que teve quebra de sigilo de fonte...
5 de julho de 2018
  Temer propõe congelamento de salário dos servidores e fim de concurso público
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
WebmaniaBR® - Ideias em códigos