Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br
 
 
publicado em 25 de Março de 2019 às 9:11:
Atividade na Caixa ressalta luta em defesa da Previdência em Arapoti (PR)

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Arapoti (PR) participaram do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, nesta sexta-feira (22/03), com a distribuição de material aos clientes, usuários e empregados da Caixa Econômica Federal.

Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato dos Bancários de Arapoti, afirma que esta convocação das Centrais Sindicais é necessária para construir a Greve Geral caso a reforma da Previdência avance no Congresso Nacional.

“Esta mobilização foi importante para aquecer a pressão contra os deputados e senadores, demonstrando que a Classe Trabalhadora não abre mão da Previdência pública, pautada no sistema de repartição, do qual participam com as contribuições o trabalhador, o patrão e o governo. Quem está no mercado ajuda a garantir o pagamento dos benefícios daqueles que já se aposentaram”, salienta.

O sistema de capitalização, previsto na reforma, na avaliação de Carlos, vai provocar o aumento da miséria no País, da mesma forma como está ocorrendo no Chile, que adotou isso em 1981 e hoje registra um grande número de suicídios de idosos que não suportam viver com um benefício inferior a meio salário mínimo.

“O Sindicato estará empenhado em mobilizar a categoria bancária e o conjunto da Classe Trabalhadora para impedir a aprovação dessa reforma”, garante.

Por Armando Duarte Jr.

deixe seu comentário

 
últimas notícias
12 de Abril de 2019
  Manifesto contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019)
10 de Abril de 2019
  Lute contra a Reforma da Previdência: envie um e-mail para todos os deputados com...
9 de Abril de 2019
  Bancários debatem em seminário sobre o desmonte da proteção social com a Reforma da...
9 de Abril de 2019
  Gritos por “Lula Livre” e “Marielle Vive” marcam debate sobre democracia no Teatro da...
8 de Abril de 2019
  Paulo Guedes propõe fim da valorização real do salário mínimo; entenda os impactos
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
WebmaniaBR® - Ideias em códigos