fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:08 Sem categoria

Atual direção do Sindicato de Londrina completa dois anos de mandato

TERÇA-FEIRA, 02/05/2017

Regiane Portieri é presidenta do Sindicato de Londrina na gestão "Seguindo em Frente"

Regiane Portieri é presidenta do Sindicato de Londrina na gestão “Seguindo em Frente”

A gestão “Seguindo em Frente” completa nesta terça-feira (2/05) dois anos de comando do Sindicato de Londrina, tendo como presidenta Regiane Portieri, funcionária licenciada do Itaú.

Na avaliação de Regiane, muitas foram as conquistas e lutas neste período, incluindo a construção, no ano passado, da maior greve da categoria bancária, a mobilização contra a aprovação do PL 4330, Projeto de Lei que regulamenta a terceirização no Brasil, a campanha em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, e diversas outras demandas que se apresentaram.

“Nossa gestão mantém o Sindicato inserido nas ações desenvolvidas pela Contraf-CUT, Fetec-CUT/PR, bem como pelas Comissões de Organização dos Empregados do Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e da Caixa, desenvolvendo as atividades que se fazem necessárias. Também estamos atuando em conjunto com a CUT e entidades do movimento popular contra as reformas apresentadas por Michel Temer, porque entendemos que elas são prejudiciais à Classe Trabalhadora e jogarão por terra direitos importantes e fundamentais”, argumenta.

Além disso, a presidenta do Sindicato de Londrina afirma que nestes dois anos a gestão “Seguindo em Frente” tem ampliado a comunicação entre a diretoria e a categoria, com o lançamento de boletins específicos por bancos (ArquivoX, Acorda BB etc., sem deixar de lado o Vida Bancária impresso, o Portal na internet e os perfis nas Redes Sociais, que dão suporte às ações desenvolvidas estreitando o elo com a base.

Estímulo à qualificação profissional

“Também estamos investindo no crescimento profissional dos bancários e bancárias, ao promover cursos preparatórios de certificação em CPA-10 e CPA-20, com o lançamento de novas turmas neste mês”, destaca.

Regiane Portieri lembra ainda que o Sindicato tem plantões da assessoria jurídica para a categoria sanar dúvidas em relação a direitos, possui CCVs (Comissões de Conciliação Voluntária) com os bancos para resolver de forma alternativa pendências trabalhistas, bem como ações na Justiça do Trabalho requerendo, dentre outas questões, o pagamento dos reflexos da 7ª e 8ª horas.

“Na área de saúde o Sindicato tem uma Secretária sempre atenta aos problemas que mais afligem os bancários e bancárias e que no ano passado prestou 287 atendimentos, além de promover palestras e discutir com os bancos formas de melhorar as condições de trabalho, tendo em vista a preservação da integridade física e mental da categoria, explica a presidenta do Sindicato de Londrina, dizendo que é com este pique que a gestão “Seguindo em Frente” parte agora para mais um ano de mandato.

Por Armando Duarte Jr.

 

Close