fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:32 Sem categoria

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA BANCÁRIA E SEUS DESDOBRAMENTOS

Trabalhadores exigem o respeito à vida; patrões precisam mudar seus paradigmas

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e a Liderança do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa do Paraná promovem na próxima quarta-feira, dia 07 de maio, uma audiência pública sobre segurança bancária.

Nos últimos meses é grande o número de assaltos nas imediações dos bancos, caixas automáticos, postos de atendimentos e agências.

Segundo o delegado da Delegacia de Araucária, Dr. Rubens Recalcatti, que mantém arquivo atualizado sobre o tema, no primeiro trimestre deste ano, houve 41 assaltos a clientes ao saírem dos bancos, 05 a caixas-automáticos e 06 roubos a agências bancárias em Curitiba e região metropolitana.

Os motivos que levam ao aumento da violência nos bancos e possíveis soluções serão debatidos por representantes das Secretarias Nacional e Estadual de Segurança Pública, Superintendência da Policia Federal no Paraná, COPE, Delegacia de Furtos e Roubos, Confederação Nacional dos Vigilantes, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Sindicato das Empresas de Vigilância do Paraná, além de conselhos de seguranças e organizações de direitos humanos.

“Essa é uma excelente oportunidade para que autoridades e entidades discutam como melhorar a segurança tanto para os funcionários como para clientes e usuários dos bancos. Nosso foco é na proteção da vida e não apenas nos bens materiais”, afirma Marisa Stedile, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região.

A audiência pública será das 09 horas ao meio-dia, deste dia 07 de maio, no Plenarinho, da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close