fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:15 Sem categoria

Bancários de Curitiba e região aprovam propostas

Seguindo os resultados nacionais, os bancários da base do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região de bancos públicos e privados também aprovaram por ampla maioria as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

As votações foram realizadas em uma assembleia virtual, que iniciou às 19h de domingo, 30 de agosto, e encerrou nesta segunda-feira , 31 de agosto, às 23h59, pelo sistema nacional Vota Bem. Mais de 4,7 mil bancários de Curitiba e região participaram da votação. “O número de bancários que participaram da assembleia comprova que foi um processo amplo e democrático, em que todos puderam fazer suas opções. E a maioria dos bancários e bancárias participantes aprovou os acordos!”, afirma Antônio Fermino, presidente do Sindicato.

Fenaban
93,93% dos bancários de Curitiba e região aprovaram a proposta apresentada pela Fenaban. 4,89% reprovou e 1,18% se absteve da decisão.

Banco do Brasil
84,48% dos funcionários do Banco do Brasil que participaram da votação aprovaram a proposta específica e também a proposta da Fenaban. 14,98%% votou ‘não’ e 0,54% se absteve.

Caixa Econômica
67,93% dos empregados da Caixa que participaram da votação aprovaram a proposta específica e também a proposta da Fenaban. 30,81% votou ‘não’ e 1,26% se absteve.

Acordo
O acordo garante reajuste salarial de 1,5% e abono de R$ 2 mil em 2020 e aumento real de 0,5% em 2021, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos dos bancos públicos. “Reafirmamos que, no atual cenário de pandemia e ataque aos direitos dos trabalhadores, estas eram as propostas possíveis. Além disso, reafirmamos também que os bancários continuarão sendo exemplo de luta e resistência pela manutenção dos seus direitos e da classe trabalhadora!”, conclui Fermino.

#SindicatonasRedes
Facebook: www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram: www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
WhatsApp: (41) 9 9989-8018
Telegram: t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter: twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube: www.youtube.com/seebcuritiba

Fonte: SEEB Curitiba

Close