fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:30 Sem categoria

Bancários do Mato Grosso derrubam a liminar da OAB/MT

O desembargador João Carlos Ribeiro de Souza derrubou, nesta sexta-feira (23), a liminar concedida pela Justiça do Trabalho à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A ação civil pública ajuizada pela OAB/MT, contra o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), referia-se a abertura de agências e postos de atendimento das instituições bancárias, nos órgãos do Poder Judiciário Estadual e Federal, para pagamento de alvarás judiciais.

O Desembargador acatou o pedido de sustação dos efeitos da decisão anterior da Justiça do Trabalho, por entender que “o movimento paredista é de âmbito nacional”. Para o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, o Desembargador reafirma a posição do Sindicato sobre a ação da OAB e fortalece o Direito Constitucional da Greve. “A decisão reafirma  que a greve dos bancários é nacional e que segue dentro da legalidade”, .

A greve nacional dos bancários 2016 já é a maior da história. E, entra no décimo oitavo dia de mobilização, com mais de 13 mil agências paralisadas em todo o Brasil, um recorde para a categoria. Em Mato Grosso mais de 279 agências continuam fechadas.

Fonte: Seeb MT

Close