Os bancários do banco Santander realizam, nesta terça-feira (3), das 10h às 16h, o Encontro Nacional dos funcionários, que trará reflexões “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”.

“Vamos refletir sobre a situação a que são submetidos os funcionários neste momento de crise sanitária, com o banco demitindo trabalhadores em plena pandemia, atacando participantes da Cabesp e do Banesprev, além perseguir dirigentes sindicais”, informou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia. “O banco, inclusive, foi condenado pela Justiça pelas demissões durante a pandemia e já havia sido condenado anteriormente por reiteradas práticas antissindicais”, ressaltou.

Resistir e conquistar

Durante o encontro, os funcionários debaterão sobre os planos de previdência complementar e de saúde dos funcionários e, com base nos resultados do banco e das demais empresas da holding, elaborarão um plano de atuação para lutar contra os ataques promovidos pelo Santander.

“Sabemos das dificuldades que teremos na luta contra estes ataques, ainda mais na atual conjuntura do nosso país, com um governo que não tem compromisso com a classe trabalhadora e contribui com o banco na promoção destes ataques, mas vamos nos preparar para resistir e avançar em tudo o que for possível na conquista de direitos”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias.

Programação

Veja abaixo a programação do encontro.
Encontro Nacional dos Funcionários do Santander
3 de agosto de 2021

10h às 10h10 – Abertura
10h10 às 11h – Análise de conjuntura: Previdência Complementar
11h às 12h30 – Planos de previdência do Santander
12h30 às 14h – Almoço
14h às 15h – Empresas da holding
15h às 16h – Plano de ações
16h – Encerramento

Fonte: Contraf-CUT

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br