fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:09 Sem categoria

Bancários não terão dia específico para vacina, mas haverá acesso livre nos postos de vacinação para receber a dose

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) entrou em contato com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) para comunicar que não será criado um novo grupo prioritário para a categoria bancária para receber a vacina contra Covid-19. Entretanto, a Sesa informa também que, independentemente da idade que esteja acontecendo a vacinação, as bancárias e bancários de qualquer idade poderão tomar a medicação. Basta apenas ir ao posto de vacinação e apresentar documentos que comprovem pertencer a categoria.

O presidente da Fetec-Cut-PR, Deonísio Schmidt, comenta que esta decisão não deverá trazer prejuízos para a categoria. “Não teremos a formalidade de ter um dia  e lote específicos, porém, não deveremos ter problemas, pois os bancários e bancárias interessados em tomar a vacina poderão fazer isso antes da idade específica. Só esperamos que hajam doses suficientes tanto para a população quanto para a nossa categoria”, diz.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) incluiu a categoria bancária como prioritária para receber a vacina recentemente. Desde o início da pandemia, os bancos não interromperam o atendimento nas agências. A inclusão  como prioritário foi fruto de muita luta e trabalho dos sindicatos, federações e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT). Por lidar diretamente com a população, as bancárias e bancários estão mais sujeitos a contrair a Covid-19. Milhares de profissionais perderam a vida para a doença.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close