fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:21 Itaú

Bancários realizam tuitaço contra demissões no Itaú na sexta (2)

Os bancários de todo o Brasil realizam um novo tuitaço, nesta sexta-feira (02), em protesto contra as demissões que o banco Itaú vem realizando em plena pandemia. A ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada, para denunciar os desligamentos, que contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

O tuitaço será realizado a partir das 11 horas. Os materiais a serem utilizados foram enviados por comunicado para os sindicatos e federações e estão disponíveis na área de acesso restrito do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os trabalhadores devem usar as imagens e as frases nas suas contas do Twitter com a # ItaúNãoDemitaMeusPais.

“Não há justificativa para demitir com um lucro de mais de oito bilhões no primeiro semestre de 2020. A propaganda na imprensa é de um Banco que se preocupa com os funcionários e clientes e ainda com o Brasil, doando para combater a Pandemia. Mas, a realidade é outra, demite vários trabalhadores contribuindo para o aumento do número de desempregados. Cadê a responsabilidade social Itaú?”, questiona Valeska Pincovai, membra do COE Itaú.

Fonte: Contraf-CUT

Close