fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:51 Sem categoria

Bancários serão importantes na GREVE GERAL do dia 30

Em nova reunião do Comando Nacional dos Bancários, nesta terça-feira (13), em Brasília, os representantes dos bancários reafirmaram a importância da participação de todos trabalhadores na Greve Geral no dia 30 de junho.

Os sindicatos farão plenárias e assembleias em todo o país para referendar a greve. Os trabalhadores lutam contra as reformas trabalhista e previdenciária. Outra reivindicação é o processo de “Diretas Já” para retirada do governo golpista do poder.

“Essa Greve Geral significa um dia de resistência que pode fortalecer a luta para barrar essas reformas que podem causar enormes prejuízos aos trabalhadores. É de suma importância a participação os trabalhadores do ramo financeiro nesse movimento. Várias conquistas que os bancários e outras categorias garantiram foi só após greves e muita luta”, afirmou Roberto von der Osten(foto), presidente da Contraf-CUT.

A mobilização já começa com o “esquenta da Greve” no próximo dia 20. Estão programadas atividades com panfletagem e atos em todos os estados para engajar toda a população a se unir à luta.

A Contraf-CUT vai produzir um material simplificado que mostre as consequências da proposta de reforma trabalhista e disponibilizará a todos sindicatos e federações.

Fonte: Contraf-CUT

Close