fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 01:47 Sem categoria

Banco do Brasil ameaça terceirizar compensação

Banco também não paga valores garantidos pela convenção coletiva

São Paulo – Os funcionários do turno da noite da Gerência do Centro de Serviços Operacionais (CSO) – que cuida da compensação de cheques e documentos – denunciaram ao Sindicato ameaças de terceirização dos serviços.

Na madrugada de quarta para quinta-feira, dia 19, o Sindicato reuniu-se com os funcionários do setor e já encaminhou ofício para o gerente da CSO para negociar a garantia de que todos os 30 funcionários sejam mantidos na compensação naquele horário. Segundo os funcionários, no ano passado o setor contava com 40 trabalhadores. A intenção da gerência seria reduzir este número para 23.

“A terceirização da compensação é ilegal e aumenta o risco para os clientes que realizam seus depósitos e pagamentos por meio de máquinas de auto-atendimento”, afirma o diretor do Sindicato Ernesto Izumi.

Desrespeito – A Convenção Coletiva garante aos compensadores R$ 77,74 a título de gratificação, mas alguns funcionários da CSO afirmam que não estão recebendo o valor. Outra conquista da convenção que não está sendo respeitada pelo BB é a ajuda para deslocamento noturno de R$ 47,91, devida ao pessoal da compensação que deixa o serviço entre meia-noite e 6h. “As duas questões também serão levadas para negociação com o banco”, diz Ernesto.

Cassi – Vai até 27 de julho o plebiscito com os participantes da Cassi da ativa e aposentados sobre a nova proposta de estatuto apresentada pela direção do BB. O Sindicato orienta pelo “sim”. Para mais informações clique aqui.


NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.spbancarios.com

Close