fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:54 Sem categoria

Banco do Brasil deve crescer entre 25% e 30% em crédito ao ano

O presidente do Banco do Brasil (BB), Antonio Francisco de Lima Neto, disse ontemn que a instituição financeira atingiu a meta de R$ 150 bilhões em créditos e “queremos crescer entre 25% a 30% ao ano”. “Pensamos que nos próximos dois anos isto é possível dadas as condições econômicas do País, o bom momento que vivemos”. Sobre metas, ele disse que a idéia é continuar crescendo com melhora da eficiência.

Ele disse que “a idéia é se chegar ao final do ano que vem apontando para algo em torno de 30 milhões de clientes”. “Recentemente atingimos a marca de 25 milhões. Na minha avaliação, o modelo de crescimento do banco é muito bom, incorpora tecnologia e conta com um time qualificado de 82 mil funcionários, que têm competência na administração de risco”, disse em entrevista ao site da Amcham (www.Amcham.com.br)

O presidente do BB explicou que “o crédito rural representa hoje cerca de um terço da carteira do banco. A busca de eficiência do BB é para que não haja surpresas regulatórias que possam afetar o resultado sem que se tenha margem para isto”.

Lima Neto disse que o banco tem dois eixos de crédito para avançar, o da área imobiliária e o de bens duráveis. “No primeiro vamos crescer por razões óbvias, há uma melhora do mercado, das condições econômicas. Já quanto aos bens duráveis, devemos crescer em financiamento de automóveis, que tem aumentado muito. Estamos estruturando estas operações para conseguirmos ainda mais eficiência”, afirmou.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.parana-online.com.br

Close