fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:54 Sem categoria

Banco do Brasil fecha acordo comercial com mexicano Banorte

O Banco do Brasil e o Banco Mercantil do Norte (Banorte), do México, assinaram um acordo comercial para permitir aos seus clientes acesso a serviços bancários e financeiros no outro país, informou nesta segunda-feira a entidade mexicana em comunicado.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o do México, Felipe Calderón, participaram do encontro que marcou o fechamento da negociação.

Segundo a nota, Lula comemorou que cada vez mais empresas brasileiras de todos os tipos estão presentes no mercado mexicano.

Com o acordo, o BB poderá prestar serviços às mais de 270 empresas brasileiras e aos brasileiros que moram no México por meio das agências do Banorte, que poderá fazer o mesmo com os mexicanos no Brasil.

Os clientes de cada banco contarão, nos dois países, a serviços de contas bancárias, câmbio, transferências internacionais, cartões de crédito e débito, caixa eletrônico, seguros e a investimentos com assessoria.

Lula lembrou que há 15 dias o Conselho de Política Monetária permitiu a entrada no país do Banco Asteca, também mexicano, “com o compromisso de que as taxas de juros por empréstimos sejam mais baixas para os mais pobres”.

O acordo foi assinado pelo diretor de Área Internacional do Banco do Brasil, Augusto Brauna, e pelo diretor-geral de Tesouraria do grupo financeiro Banorte, Alejandro Valenzuela del Río.
Valenzuela considerou “significativo” o convênio por ser o primeiro que a entidade assina com outro banco latino-americano.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.folha.com.br

Close