fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:48 Sem categoria

Bancos apresentam proposta de 6,5% mais abono

PLR seguiria as regras do ano passado; Comando Nacional dos Bancários continua em negociação com Fenaban

São Paulo – A federação dos bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários, na manhã desta segunda-feira 29, proposta de reajuste salarial de 6,5% mais abono de R$ 3 mil. As regras para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) continuariam as mesmas do ano passado.

“Os bancos estão em plenas condições de reconhecer o valor de seus empregados e apresentar uma proposta digna a esses trabalhadores que ajudam diariamente a construir o resultado que faz desse o setor mais lucrativo do Brasil”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva.
Os números não mentem. Apesar de, na rodada realizada no dia 24, a federação dos bancos ter afirmado que o setor não lucra tanto e mesmo assim, está entre os melhores empregadores e paga excelentes salários, dados contrapõem-se a esses argumentos.
Somente nos seis primeiros meses do ano, os cinco maiores bancos já bateram a casa dos R$ 29,7 bilhões de lucro. No mesmo período, extinguiram 7.897 empregos bancários no Brasil. Os contratados ganham em média 55% do que recebiam os que deixaram o setor, numa rotatividade que só faz encher os cofres dos banqueiros.
“Não existe crise para ele, não pode haver crise para os bancários. Na rodada de segunda-feira queremos uma proposta que atenda às reivindicações da categoria, com aumento real para salários, piso, PLR e demais verbas, respeito aos empregos, mais contratações, melhores condições de trabalho”, completa a dirigente.

Fonte: SPbancários

Close