fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:30 Sem categoria

Base de Arapoti aceita propostas e encerra a greve

Base de Arapoti aceita propostas e encerra a greve

A Assembleia de Arapoti aprovou por unanimidade as propostas específicas dos bancos
FINALIZANDO A CAMPANHA
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2015As propostas negociadas pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e HSBC no final de semana foram discutidas e aprovadas na Assembleia realizada ontem (26/10), pelo Sindicato de Arapoti.

José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, afirma que as propostas específicas foram aceitas por unanimidade dos bancários e bancárias presentes.

“Tivemos uma Campanha com a mobilização muito forte, mas o cenário atual impõe dificuldades e os bancos se valeram disso. Mesmo assim, conseguimos zerar a inflação e somamos algo a mais na remuneração, além de terá agora valores maiores nos vales, o que vai fazer diferença no dia a dia diante da alta de preços”, avalia José Ubiraci.

O presidente do Sindicato de Arapoti lembra que a antecipação da PLR deverá ser paga em até 10 dias após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

“Alertamos também a categoria a ficar atenta para as regras da compensação dos dias de greve. A negociação com a Fenaban estabeleceu uma hora por dia. Se passar disso, denuncie ao Sindicato”, orienta.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close