fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:38 Sem categoria

BB abrirá aos fins de semana para atender produtores

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou hoje que haverá plantões nos finais de semana nas agências do Banco do Brasil para que a demanda dos produtores de crédito para plantio da safra 2007/08, que começa a ser cultivada neste mês, seja atendida. Ele reuniu-se hoje com o diretor de agronegócios do BB e ex-ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto.
O banco informou que havia problemas técnicos, legais e operacionais para a concessão dos empréstimos. Na prática, muitos produtores têm reclamado que não têm acesso à novas linhas de crédito devido à renegociação de dívidas antigas autorizada pelo governo federal. “O problema foi superado”, resumiu Stephanes.
O ministro reafirmou ainda que o governo tem um “rascunho” com as linhas gerais do endividamento do setor agrícola. São nove blocos de dívidas, disse ele. Ele disse que os custos das possíveis renegociações ainda serão avaliados e não será possível apresentar uma proposta definitiva de renegociação antes de 60 ou 90 dias.


NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.estadao.com.br

Close