fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:40 Sem categoria

BB apresenta propostas para isonomia

São Paulo – Depois de três rodadas de negociação, o Banco do Brasil apresentou nesta sexta-feira, dia 28, uma proposta para a Contraf-CUT sobre alguns itens que garantem a isonomia entre novos e antigos funcionários. A proposta foi considerada insuficiente pelos representantes dos bancários, mas o BB garantiu que está estudando as reivindicações dos trabalhadores e que no momento adequado apresenta outras propostas.

“O processo de negociação continua, o Banco do Brasil disse que apresentou hoje a proposta que era possível para este momento. Cobramos mais agilidade e o BB afirmou que vai adequar o ritmo das negociações específicas à velocidade da mesa principal da Fenaban para chegarmos aos consensos finais no mesmo momento”, explicou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A proposta apresentada pelo banco para a isonomia universaliza os direitos de adiantamento salarial para cobrir a cobrança de consignações em atraso. Também prevê a devolução das vantagens por desistência de remoção parcelada em dez vezes.

“Tivemos um avanço muito tímido nesta negociação. Esperamos que o BB apresente nas próximas rodadas outros avanços que permitam aos funcionários avaliar o conjunto de propostas”, conclui Marcel.

Nova rodada ainda não foi agendada.


NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO:www.contrafcut.org.br

Close