fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:06 Sem categoria

BB deve acertar valor do VR antes do final do mês

Comissão de Empresa dos Funcionários contatou direção do banco, que ficou de avaliar e corrigir problema antes de creditado vale; funcionários devem ficar atentos e denunciar ao Sindicato caso sofram desconto

Redação Spbancarios
22/9/2016

São Paulo – Trabalhadores do Banco do Brasil consultaram a provisão de saldo do vale-refeição, que é creditada no último dia de cada mês, e perceberam que os dias de greve estavam sendo descontados. Bancários de todo o Brasil estão em greve desde 6 de setembro, e continuarão o movimento até os bancos apresentarem proposta decente.

A Comissão de Empresa dos Funcionários entrou em contato com a direção do banco e cobrou o acerto. “O banco ficou de avaliar e corrigir o problema antes do crédito do valor do VR. Vamos ficar atentos e, caso isso não ocorra, tomar as providências cabíveis”, diz o diretor do Sindicato e integrante da comissão dos funcionários, João Fukunaga.

O dirigente lembra que a mesma coisa ocorreu durante a greve do ano passado: a provisão apontava o desconto, mas o banco corrigiu antes da data do crédito. Segundo o BB, isso ocorre porque o saldo do VR é calculado com base no sistema de ponto, e enviado para a empresa que administra o vale. “Em 2015, o banco corrigiu essa distorção. Esperamos que isso ocorra de novo este ano. Os bancários devem ficar atentos e denunciar ao Sindicato se tiverem prejuízo no VR ou qualquer outro problema que caracterize retaliação por terem aderido à paralisação”, avisa João Fukunaga.

> Greve é um direito, não se deixe constranger

Os bancários podem fazer suas queixas a algum dirigente sindical, pelo Whatsapp do Sindicato (97593-7749), pelo Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor “Site”) ou por meio da Central Telefônica (3188-5200). O sigilo é garantido.

“A greve é um direito do trabalhador, previsto por lei [lei 7.783/89], e tem de ser respeitada. Se os bancos querem por fim ao movimento, então que venham com proposta decente para a mesa de negociação. São os bancários que constroem os altos lucros das instituições financeiras, portanto, merecem respeito e valorização”, afirma o dirigente.

Fonte: Bancários SP
Close