fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:30 Bradesco

Bradesco é alvo de mais duas Operações “Demitiu, Parou” na Região de Londrina

O Bradesco entrou em 2017 com a carga toda na eliminação de postos de trabalho, assumindo a liderança, até então incontestável do Itaú, no quesito ‘corte de pessoal’.

Para combater essa política de cortes em massa para ampliar ainda mais seus lucros, o Sindicato dos Bancários de Londrina está promovendo nesta quarta-feira (22/03) mais duas Operações “Demitiu, Parou” em agências do Bradesco, dessa vez em Sertanópolis e em Assaí.

Nestas duas unidades foram demitidos gerentes de contas que, não por mera coincidência, eram oriundos do HSBC, recentemente adquirido pelo banco brasileiro.

Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, afirma que este ano o banco já dispensou, sem justa causa, nove bancários e bancárias na base territorial da entidade.

“Como a maioria era de funcionários incorporados do HSBC, não resta dúvidas de que está ocorrendo um descarte deste pessoal, contrariando o compromisso que a diretoria do Bradesco havia firmado com o movimento sindical. Além do mais, essas demissões estão sendo concentradas em agências de menor porte e com um quadro de funcionários mais enxuto”, salienta.

Segundo Ana Claudia, em Sertanópolis a agência tinha cinco bancários e bancárias, mas agora está operando com apenas três, porque um foi demitido e outra está em Licença-maternidade. “Com isso aumentam os serviços e a exploração no Bradesco”, complementa.

Por Armando Duarte Jr.

Close