Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br
 
 
publicado em 31 de Maio de 2019 às 10:45:
Bradesco: Sindicato de Curitiba acompanha situação do CA Hauer

Em virtude das fortes chuvas, bancários denunciaram condições de trabalho precárias. Bradesco proibiu entrada do Sindicato para verificar condições de trabalho.

 

Na madrugada desta quinta-feira, 30 de maio, fortes chuvas causaram muitos estragos em Curitiba e região metropolitana. A região do bairro Hauer foi bastante afetada e o Sindicato recebeu várias denúncias de bancários do Centro Administrativo Bradesco relatando falta de condições de trabalho adequadas.

Várias árvores caíram ao redor da unidade do Centro Administrativo. Além das goteiras e alagamentos, as chuvas também causaram estragos nos telhados, que cederam, fios arrebentados e quebra de janelas. Funcionários de alguns setores foram dispensados, mas outros continuam trabalhando.

Diante disso, dirigentes sindicais estão acompanhando a situação, para garantir que os trabalhadores que estão no local permaneçam em segurança. “Este CA tem uma estrutura bastante antiga, já com muitas infiltrações. E mesmo que a chuva já tenha cessado, os bancários não têm que ficar submetidos a um ambiente de trabalho com goteiras”, relata Cristiane Zacarias, dirigente sindical.

O Sindicato também está em contato com o Bradesco, que alega que as condições de trabalho são adequadas. Apesar disso, o banco não liberou a entrada dos dirigentes sindicais aos locais de trabalho.

Bradesco proíbe entrada do Sindicato

Diante dos estragos causados pelas fortes chuvas e das denúncias de condições de trabalho inadequadas, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região solicitou ao Bradesco permissão para visitar os locais de trabalho do Centro Administrativo Hauer na manhã desta quinta-feira, 30 de maio. O objetivo é garantir a segurança dos trabalhadores que permanecem no local. Porém, o Bradesco proibiu a entrada do Sindicato.

Fonte: SEEB Curitiba

deixe seu comentário

 
últimas notícias
10 de junho de 2019
  Escândalo: Dallagnol duvidava das provas contra Lula e de propina da Petrobras
7 de junho de 2019
  STF vota a favor de privatizar subsidiárias de estatais sem aval do Congresso
6 de junho de 2019
  Manifesto em Curitiba reúne pessoas em situação de rua, esse lugar de ninguém
5 de junho de 2019
  Senado aprova MP que dificulta o acesso do trabalhador ao benefício do INSS
3 de junho de 2019
  Novas tecnologias: fintechs e o emprego bancário
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
WebmaniaBR® - Ideias em códigos