fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:33 Sem categoria

Caixa auxiliará BID na execução do Procidades

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, assinaram hoje, em Washington (EUA), contrato de prestação de serviços da instituição brasileira para o Programa Procidades.
Pelo acordo, a Caixa irá auxiliar o BID na supervisão e execução de projetos financiados pela instituição. O documento não prevê um valor global, uma vez que os repasses para a Caixa dependerá da demanda de serviços a serem prestados.
Para a presidente da Caixa, há um grande desafio para agilizar os processos no banco. “Nós estamos capacitando nossos técnicos para melhorar a eficiência dos serviços”.
O direto do BID para o Brasil, Sérgio Portugal, afirmou que o acordo é descentralizado e servirá de exemplo para outras instituições. “A Caixa vai atuar de forma conjunta com o BID, na mesma plataforma”, lembrou.
O Procidades compreende um mecanismo de crédito criado pelo Ministério do Planejamento e pelo BID, voltado aos municípios brasileiros que buscam financiamentos para projetos integrados de desenvolvimento urbano. Prevê empréstimos para operações em diversos segmentos, tais como fortalecimento institucional, transportes, saneamento, habitação, desenvolvimento local, entre outros.
Tanto o BID quanto a Caixa irão apoiar as prefeituras nos detalhes de todas as etapas dos projetos, desde a sua elaboração quanto ao cumprimento de prazos, licitações, elaboração de relatórios, e outros detalhes a serem cumpridos.


NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO:
jb.com.br

Close