fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:42 Caixa

Caixa Econômica Federal completa 161 anos

Com um passado de histórias brilhantes, a Caixa Econômica Federal completa 161 anos nesta terça-feira (12), mas sob um futuro ameaçado. O aniversário do banco que atua como principal agente das políticas públicas do Estado é motivo de orgulho para os seus empregados e para o povo brasileiro e também resistência contra as tentativas governamentais de privatizar partes rentáveis da instituição, através da venda de suas subsidiárias, o maior desmonte da história do banco público.

“A Caixa é o banco que permite a realização dos sonhos dos brasileiros. Começou com o sonho da liberdade, quando poupou dinheiro dos escravos para a compra da carta de alforria, o sonho da casa própria, da formação no ensino superior, da diminuição da desigualdade no país. São 161 anos lado a lado com toda a população brasileira, do norte ao sul do país”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Fabiana Uehara Proscholdt.

“O que seria do Brasil sem a Caixa? Temos um papel importantíssimo em minimizar a desigualdade tão gritante no nosso país. E se a Caixa é esse banco tão especial, é graças a seus empregados e empregadas, que tem uma atuação ímpar, mesmo com uma direção preocupada apenas em fazer política pessoal, enfraquecer a empresa, desrespeitar seu corpo funcional e tirar direitos históricos. Mas, vamos resistir lutando pela Caixa, e pelo seu papel social e seus trabalhadores”, completou Fabiana.

Fonte: Contraf-CUT

Close