fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:38 Sem categoria

Caixa prorroga Projeto Remoto para 31 de janeiro

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

A Caixa reforçou internamente na última terça-feira (29) a prorrogação do Projeto Remoto Excepcional até 31 de janeiro de 2021. Todos os empregados que estão em home office, prioritariamente os que compõem o grupo de risco e o ampliado Caixa, deverão permanecer no trabalho em home office até o final de janeiro.

A prorrogação foi um compromisso da Caixa durante a mesa de negociação no dia 3 de dezembro de 2020. O home office vem sendo defendido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), movimento sindical e entidades representativas da categoria enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, as curvas de contaminação e de óbitos da covid-19 estão crescendo novamente e o distanciamento social ainda é a prevenção mais eficaz contra a doença.

Ainda segundo Fabiana, a Comissão dos Empregados tem pautado a Caixa para, além do período da pandemia, ter um acordo negociado sobre o teletrabalho.

Na última mesa de negociação, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa esbarrou no controle da jornada, item no qual o banco informou que não quer clausular o controle.

“Precisamos avaliar bem o possível acordo sobre o teletrabalho. Sabemos de muitos empregados que estão extrapolando a jornada diária, tem metas abusivas entre outros problemas*. A ausência do ponto eletrônico é muito grave, pois a longo prazo isso pode agravar os problemas de saúde dos empregados. O colega tem que ter direito a desconexão”, avaliou Fabiana.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destacou a importância do home office durante a pandemia. “As curvas de contaminação e de óbitos da covid-19 estão crescendo novamente e o distanciamento social ainda é a prevenção mais eficaz contra a doença. Vamos intensificar nossas reivindicações junto à Caixa em 2021 para garantir a saúde dos empregados”, afirmou o presidente.

Projeto Remoto

O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.

Fonte: Fenae

Close