fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:12 Sem categoria

Câmara de Londrina aprova indicação para incluir bancários no Plano de Vacinação

Atendendo à solicitação feita pela Diretoria do Sindicato de Londrina, a Comissão de Seguridade Social da Câmara de Vereadores de Londrina aprovou, no dia 23 de fevereiro, a Indicação 251/2021 para que o Executivo Municipal inclua a categoria bancária no grupo prioritário do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

Este encaminhamento foi baseado no ofício 1/2021, protocolado pelo Sindicato junto ao prefeito Marcelo Belinati (PP), ao secretário Municipal de Saúde, Carlos Felippe Marcondes Machado, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Tamura.

No documento foi ressaltado que a atividade bancária foi considerada como essencial no Decreto Federal 10.239/2020 e no Decreto Estadual 4.317/2020, tendo também sendo reconhecida a categoria como integrante do grupo prioritário para imunização pelo Conselho Municipal de Saúde e pela CIST (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador).

Laurito Porto de Lira Filho, diretor do Sindicato de Londrina, afirma que é importante a indicação feita pela Câmara de Vereadores e que agora a entidade vai insistir para que o Executivo Municipal inclua a categoria no Plano de Imunização.

“Temos mais de 1.600 bancários e bancárias na cidade, a maioria atuando na linha de frente das agências e sujeitos a contrair o novo coronavírus. Já registramos desde o início da pandemia mais de 100 bancários infectados, sendo que dois foram a óbito, além de um vigilante, por isso clamamos a inclusão no grupo prioritário do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19”, ressalta.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close