fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:59 Sem categoria

Câmara Municipal de Guarapuava aprova moção de apelo ao presidente do BB

Foto: Seeb Guarapuava

A Câmara Municipal de Guarapuava aprovou, no último dia 18, uma moção de apelo ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão. A medida, proposta pela vereadora Professora Terezinha (PT), pede para que se reverta a decisão de fechar a agência Portal do Lago.

A agência, que conta atualmente com 12 funcionários, é um dos 361 locais de trabalho que serão fechados por conta do plano de “reestruturação” que o BB irá passar. Além do encerramento das atividades destas agências, o governo federal quer ainda a demissão de cinco mil trabalhadoras e trabalhadores, contribuindo para o sucateamento do banco e uma possível privatização no futuro.

A moção explica que o fechamento da agência Portal do Lago irá “prejudicar a população em geral, visto que o Banco do Brasil, além de exercer função de um banco comercial, desempenha um importante papel na sociedade, realizando operações que outras instituições não realizam e chegando a lugares que outros bancos não conseguem chegar”.

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) agradece o empenho da vereadora em encaminhar a moção de apelo, bem como aos vereadores da cidade que apoiaram esta medida. “Em nome da Fetec e do Sindicato dos Bancários agradeço a moção proposta pela vereadora Terezinha e aos vereadores e vereadoras de Guarapuava pelo apoio a luta contra o desmonte do Banco do Brasil, que ao nosso ver é uma preparação para a privatização. Destruir o banco que financia 70% da produção de alimentos, possibilitando menor custo aos agricultores, trará impactos irreversíveis para a economia e às famílias brasileiras. Demitir cinco mil trabalhadores diretamente e outros tantos indiretamente é um empurrão a mais ao caos social e econômico. Toda ajuda para evitar a destruição do Banco do Brasil é válida e bem-vinda.”, diz o presidente da Fetec, Deonísio Schmidt.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close