fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:59 Sem categoria

Caminhada Ecológica 2021 de Umuarama é cancelada

A 19ª Caminhada Ecológica de Umuarama foi cancelada e só retorna em 2022. Esta foi a decisão da Comissão Organizadora da Caminhada, composta pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, RedeFarma, Prefeitura Municipal, Sanepar, SESC e IAT, em reunião realizada por videoconferência no dia 13/05.

A Caminhada é um evento idealizado pelo Sindicato dos Bancários, que teve sua primeira edição no ano de 2002. Ela é realizada anualmente no primeiro domingo de junho, coincidindo com a Semana do Meio Ambiente. Seu objetivo é a educação ambiental e, ao mesmo tempo, o combate ao sedentarismo. O evento consiste em uma caminhada de 8 quilômetros, encerrada na estação de captação da Sanepar, em Umuarama, no Rio Piava.

Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, justificou o cancelamento do evento: “Os números da covid em Umuarama permanecem elevados e o Decreto Municipal em vigor ainda proíbe eventos que aglomerem pessoas. Não cogitamos nem mesmo o adiamento, pois a falta de vacina, consequência da omissão do governo federal, não permite que tivéssemos expectativa de poder realizar a Caminhada ainda neste ano. Lamentamos muito”, concluiu o dirigente.

Além de Wilson, representaram o Sindicato na reunião Nelson Ortiz e Edilson José Gabriel.

Fonte: Pactu

Close