fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:42 Sem categoria

Campanhas se juntam para atender milhares de famílias das ocupações de Curitiba

O Instituto Democracia Popular, a Casa da Resistência, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região e o Propulsão Local decidiram juntar suas campanhas de arrecadação de alimentos na tentativa de contemplar maior número possível de núcleos familiares de áreas de ocupação. Isso porque, com a unificação dos esforços, será possível comprar grande quantidade de alimentos direto dos agricultores ligados a cooperativas da reforma agrária, com melhores preços.

Inicialmente, os produtos estão sendo distribuídos em cinco ocupações: Nova Primavera, Tiradentes, 29 de Março, Dona Cida e Primeiro de Maio, localizadas no bairro Cidade Industrial de Curitiba, onde moram mais de 3 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Por serem localidades de moradia muito recente, formadas entre os anos de 2012 e 2017, têm mais dificuldades de acesso às políticas públicas.

Com essa unificação, além de levar alimento, a campanha visa contribuir com as organizações comunitárias na divulgação das medidas de prevenção e nas formas de acesso ao programa de renda mínima e na formação para que a sociedade se mobilize pela implementação de demais políticas públicas por parte dos governos. As entidades que quiserem se integrar a esta campanha serão bem-vindas, somando esforços para tentar atingir outras comunidades com as mesmas demandas.

“É uma maneira de nos somarmos a outras iniciativas populares de ajuda àqueles que precisam de apoio neste momento de crise epidêmica e isolamento social”, justifica André Machado, bancário do BB. “Ao fazermos nossa parte, não estamos isentando os governos de suas responsabilidades: reforçamos a exigência que o poder público organize imediatamente a distribuição de cestas básicas às pessoas socialmente vulneráveis de nossa cidade”, reforça Elias Jordão, presidente do Sindicato.

Como doar
Se você quiser ajudar, as doações podem ser entregues na Casa da Resistência (Rua Paula Gomes, 529), nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira. Também é possível solicitar a coleta de produtos, de forma segura, pelos telefones 9 9957-8725 (Gringo), 9 8438-5097 (Mauri) e 9 9600-6401 (Sandra). Ou então realizar doação em dinheiro pelo link (com extrato aberto e transparente) http://propulsaolocal.com.br/produto/resistindo-com-solidariedade/.

Para quem quiser fazer uma doação via banco, pode fazer uma transferência de qualquer valor para a conta do IDP na Caixa Econômica:
Banco: Caixa Econômica
Agência: 0891
Operação: 003
Conta corrente: 431-6
CNPJ 20.999.012/0001-89
Instituto Democracia Popular

Close