fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:33 Caixa

Caso Michelle: Empregados da Caixa repudiam escândalo do acesso ao crédito

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Uma onda de indignação ocorre entre os empregados da Caixa após o escândalo, revelado na última sexta-feira (01) pela revista Crusoé (saiba mais aqui em matéria publicada pela CUT), de que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é a responsável por um esquema, diretamente com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para privilegiar aliados na obtenção de acesso a crédito no banco público.

“Os empregados da Caixa querem ser reconhecidos pela atuação heroica na pandemia, no atendimento à população mais pobre, nesse momento de tanta vulnerabilidade, em que esses trabalhadores possibilitam o acesso ao benefício emergencial, bem como organizam todas as políticas públicas proporcionadas à população. O que nós não queremos é ter nosso nome vinculado ao noticiário policial através de articulações nada republicanas da primeira-dama do país”, afirma Antonio Luiz Fermino, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região e empregado da Caixa.

Banco para todos (os amigos do rei)

A Revista Crusoé publicou em sua edição mais recente uma lista com nomes de indicações de beneficiários, por parte de Michelle Bolsonaro, de créditos emergenciais com juros baixos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A primeira dama foi denunciada ao Ministério Público Federal por parlamentares de oposição por tráfico de influência.

Michelle Bolsonaro utilizou e-mails internos e o esquema foi descoberto no sistema de controle interno da Caixa, e chamou a atenção por fugir do procedimento normal de operações de crédito do banco.

“A família do presidente precisa compreender que as empresas públicas, os bancos públicos, são para todos, que não são um balcão de negócios privados, nem uma extensão do governo, que privilegia amigos do rei”, finaliza Fermino.

Fonte: Seeb Curitiba

Close