fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 22:43 Sem categoria

Categoria elege a 1ª mulher na presidência do Sindicato de Londrina

Categoria elege a 1ª mulher na presidência do Sindicato

Com 98% dos votos a Chapa 1 – CUT “Seguindo em frente” é eleita

O Sindicato dos Bancários de Londrina e região realizou ontem 12/03, a eleição da diretoria para o triênio 2015/2018. Única chapa inscrita, a Chapa 1 – CUT “Seguindo em frente” obteve 98,06% dos votos. Com esse resultado, o Sindicato terá pela primeira vez na sua história uma mulher ocupando a presidência: a bancária do Itaú Regiane Portieri.

Foram 1493 votos coletados, dos quais 1464 para a Chapa 1, 24 brancos e 5 nulos.

A eleição contou com o apoio na coleta de votos dos 9 Sindicatos da Fetec/CUT-PR. Além disso, estiveram presentes Regina Cruz, presidenta da CUT Paraná, Márcio Kieller, vice-presidente da CUT Paraná e Junior Dias, presidente da Fetec.

“Essa aprovação de 98% da categoria demonstra o reconhecimento do trabalho do Sindicato nestes últimos 3 anos e a identificação da base com os integrantes e as propostas da Chapa”, avalia Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.

A Chapa 1 – CUT “Seguindo em frente” é encabeçada pela bancária do Itaú e atual secretária de saúde do Sindicato, Regiane Portieri, e conta com 38 integrantes.

A Chapa é composta por 15 mulheres e 23 homens, contemplando assim 40% de gênero na direção do Sindicato. Além disso, apresenta 30% de renovação dos quadros, com 11 integrantes que disputaram pela primeira vez um mandato sindical.

A Chapa traz representações de 8 instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Safra e Citibank.

Outra novidade histórica na composição da Chapa é a Diretoria Executiva: as mulheres ocupam a maioria das pastas. De 9 cadeiras na Executiva, 5 serão ocupadas por mulheres: Presidência, Secretaria Geral, Imprensa, Saúde e Formação.

“Agradeço o apoio de todas as bancárias e bancários que votaram na nossa Chapa. Estaremos à frente do Sindicato defendendo a pauta da classe trabalhadora e a democracia no país”, declara Regiane Portieri, presidenta eleita do Sindicato.

A posse da chapa eleita acontece no dia 02/05/2015.

Fonte:  Vida Bancária

Close