fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:50 Sem categoria

CEE/Caixa convoca manifestações para o dia 24 de agosto por nenhum direito a menos e em defesa da Caixa 100% pública

Entidades representativas e empregados externam que não querem a extinção da função de caixas e não ao fechamento de agências, lutando por mais contratações

“Por nenhum direito a menos e em defesa da Caixa 100% pública”. Esse será o principal mote das manifestações na Caixa Econômica Federal em 24 de agosto em todo o país, convocadas pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora o Comando Nacional dos Bancários nas negociações durante a Campanha Nacional Unificada 2016.

A iniciativa visa fazer frente à intransigência da empresa em manter a retirada de direitos dos empregados, a exemplo do RH 184, caixas-minuto, tesoureiros expostos, técnicos bancários fazendo conferência de assinaturas e documentos etc., conforme ficou sinalizado na rodada ocorrida no último dia 17, em Brasília (DF). As manifestações têm ainda o propósito de combater o clima de terror nas unidades espalhadas Brasil afora, com a ameaça frequente de reestruturação das áreas, como a que ocorreu na ex-Cehag, e ameaça representada pela campanha de desmonte das funções da Caixa 100% pública.

A CEE/Caixa conclama as entidades sindicais e associativas a divulgarem o caráter dessas mobilizações junto aos empregados do país inteiro. No dia 24 de agosto, as manifestações devem ser realizadas nas agências da Caixa ou nas redes sociais, de modo a que os trabalhadores possam mostrar que não aceitam a subtração de direitos e por isso externam que a luta é por nenhum direito a menos.

Fonte: Fenae Net
Close