fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:16 Sem categoria

Cem cruzes são colocadas em frente ao Palácio Iguaçu no dia de Luto e Luta

Foto: Gibran Mendes

Quem passou por diversos viadutos em Curitiba na manhã desta sexta-feira (7) encontrou faixas que pediam #ForaBolsonaro. A ação fez parte do Dia Nacional de Luta | Dia de Luto em defesa da vida e dos empregos. A CUT Paraná, em parceria com os movimentos sociais, também colocou 100 cruzes brancas em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em homenagem aos 100 mil mortos pela Covid-19.

Todas as ações aconteceram sem aglomerações e respeitando o distanciamento social. O objetivo, mesmo em meio à pandemia, foi reforçar o recado da central pelo Fora Bolsonaro e por uma drástica mudança na forma com que o novo coronavírus é tratado no Brasil. Atos semelhantes aconteceram em diversas cidades de todo o Brasil, de forma articulada, com o objetivo de pressionar o Governo Federal e também o poder público estadual a encarar a doença segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

“Além disso, também reforçamos o Fora Bolsonaro. Não há como combater a epidemia com ele sentado na cadeira de Presidente da República. O que estamos vendo no Brasil é um genocídio. Aliado a isso, a ininterrupta retirada de direitos da classe trabalhadora. É inacreditável o que acontece no País”, apontou o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller.

Fonte: CUTPR
Close