fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:19 HSBC

Centro Administrativo HSBC Vila Hauer está paralisado

Fechamento faz parte da estratégia de mobilização para pressionar bancos a negociar.

Foto: SEEB Curitiba

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, o Centro Administrativo HSBC Vila Hauer amanheceu fechado em Curitiba. A paralisação do local, que reúne cerca de 2,5 mil bancários, é estratégica para reforçar a greve e pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a apresentar uma proposta decente para a categoria. Nova rodada de negociação com os bancos está agendada para hoje, às 16h00, em São Paulo.

“Na última reunião que tivemos com os banqueiros, no dia 13, eles preferiram ‘pagar para ver’. Não apresentaram nova proposta e insistiram em um reajuste que representa perda salarial. Os bancários estão dando uma resposta à altura: greve cada dia mais forte! Não aceitaremos retirada de direitos”, explica Elias Jordão, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e membro do Comando Nacional.

HSBC/Bradesco

Com a compra do HSBC pelo Bradesco, os bancários do antigo banco inglês têm vivido momentos de tensão. Nos últimos dias, eles foram informados que, a partir de 07 de outubro, o banco irá revogar unilateralmente todas as políticas de Recursos Humanos antigas, bem como os direitos por elas garantidos. O Sindicato já informou que não será tolerada perda de direito adquirido e que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas.

“Os bancários estão sendo forçados pelo Bradesco a assinar a própria retirada de direitos. Não vamos aceitar isso! Não toleraremos alterações nos contratos de trabalho que impliquem em perdas aos trabalhadores e vamos lutar muito por nenhum direito a menos”, argumenta Edna Andreiu, diretora do Sindicato.

Renata OrtegaSEEB Curitiba

Close