fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:49 Sem categoria

Chapa 1 confirma a vitória nas eleições do Funbep

Os escolhidos para comandar o Funbep pelos próximos quatro anos já foram definidos. Concorrendo como chapa única, a Chapa 1, que contava com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR), confirmou a vitória. As eleições ocorreram entre os dias 5 e 12 de março deste ano. A chapa obteve 81 votos, sendo que três eleitores votaram em branco.

No conselho deliberativo, os candidatos apoiados pela Fetec foram José Altair Monteiro Sampaio e Admilson Aparecido de Figueiredo. Pelo conselho fiscal, os candidatos eram Edilson José Gabriel e Eliane Mary Fontana Rocha.

Figueiredo avalia que terá muito trabalho pela frente, principalmente por conta dos dias em que vivemos. “Agora é o desafio é, em tempos de altas dos preços, congelamento dos salários e perda de direitos, de fazer valer o interesse dos trabalhadores e trabalhadoras. Não vai ser fácil, uma vez que os demais conselheiros são todos nomeados pelo banco (Itaú). Vamos lutar para que os direitos dos beneficiários do Funbep sejam preservados e até ampliados”, comenta.

Edilson, que já ocupou a função entre 2009 e 2017, explica que os novos conselheiros iniciam seus mandatos já com dois grandes desafios. “Teremos pela frente a reformulação do Art. 47 do Regulamento do Plano Funbep I, que é onde a grande maioria dos participantes (aporte extraordinário dos participantes com decisão favorável em ações trabalhistas) se encontra. Teremos ainda a discussão do equacionamento do déficit do Plano I, que envolve, entre outras coisas, a interpretação da aplicação do Art. 42 (aporte das insuficiências financeiras do Plano). De nossa parte, podem esperar muita disposição e empenho”, garante.

Os representantes são os seguintes: Conselho Fiscal: titular, Edilson José Gabriel; suplente, Eliane Mary Fontana Rocha. Conselho Deliberativo: titular, José Altair Monteiro Sampaio; suplente, Admilson Aparecido de Figueiredo. Os assistidos (aposentados e pensionistas) concorreram em chapa específica.

Fonte: Fetec, com informações do Pactu

Close