fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:04 Sem categoria

Chapa 1 da CUT e CTB vence eleição no SEEB Rio

 Os diretores eleitos do Sindicato agradecem o apoio e a confiança dos bancários e bancárias para mais um mandato em defesa de toda a categoria e por um Brasil justo e com igualdade de oportunidadesOs diretores eleitos do Sindicato agradecem o apoio e a confiança dos bancários e bancárias para mais um mandato em defesa de toda a categoria e por um Brasil justo e com igualdade de oportunidades

Com uma grande participação da categoria, a Chapa 1 vence as eleições do Sindicato. Os bancários e bancárias do Rio comemoram e brindam a democracia. A eleição para a direção do Sindicato, realizada de 14 a 17 de abril, foi um exemplo de transparência, de participação e de convívio democrático. É a festa da democracia.
O resultado
Da Zona Oeste à Zona Sul. Do Centro à Zona Norte. Foi grande a participação dos bancários em todas as regiões do Município do Rio de Janeiro. Um total de 11.364 bancários e bancárias foram às urnas para votar. A Chapa 1, da CUT e da CTB, venceu as eleições com 76.81% (8.540) dos votos válidos. A Chapa 2 teve 23.19% (2.577 votos). Houve um pequeno número de votos brancos, apenas 79 (0,69%), e nulos, que somaram 168 (1,47%).
A presidenta eleita, Adriana Nalesso, destacou a importância do resultado e da grande participação da categoria no pleito: “Só tenho a agradecer a todos os bancários e bancárias pela confiança e apoio. Reafirmo o nosso compromisso com a luta por uma remuneração mais justa, pela garantia e qualidade do emprego, pelo fim do assédio moral e em defesa da igualdade de oportunidades. Sabemos dos grandes desafios que temos pela frente. Estamos diante de uma conjuntura difícil, de ataques contra os direitos dos trabalhadores e contra o movimento social organizado. Mas estou muito confiante de que, com muito trabalho e unidade, continuaremos a avançar neste projeto por um futuro melhor para a categoria e para todos os trabalhadores”.
Almir Aguiar também comemorou a vitória: “Enfrentamos um momento político de disputa ríspida em que a esquerda sofre todo o tipo de ataque da mídia, de uma oposição conservadora e de um Congresso Nacional composto, em sua maioria, por parlamentares reacionários que representam o grande capital. Mesmo assim, nas eleições do Sindicato, a categoria mostrou que ainda aposta na unidade, na autonomia sindical com responsabilidade e nos esforços que temos feito para garantir um futuro melhor para todos os bancários e bancárias”, disse.
Para Vinicius Assumpção, a unidade falou mais alto. “A categoria, mais uma vez, optou pela unidade e sabe que tivemos avanços importantes nos últimos anos. Temos plena consciência de que é preciso avançar muito mais”, destaca.

Fonte: SEEB Rio de Janeiro

Close