(São Paulo) A Comissão de Organização dos Empregados do ABN Amro decidiu a estratégia de mobilização dos bancários do grupo, nos dias 17 e 18 de agosto, na CNB/CUT.

Durante e após a Campanha, a luta será por emprego; recuperação e distorções salariais dos subgerentes e comissionados; manutenção e isonomia de direitos no Bandepe, Paraiban, Real e Sudameris; e isenção de tarifas para os bancários do grupo ABN.

A campanha Conexão Real do ABN estabelece a meta de abertura de um milhão de novas contas, além da manutenção e retenção dos atuais clientes.

Em 2004, o ABN possuía 9,2 milhões de correntistas. A manutenção das contas foi feita por 26. 500 funcionários. Na média, cada bancário é responsável na média por 350 clientes.

Em contraposição, os trabalhadores propõem a Conexão Emprego e a meta social para a direção do ABN. O coordenador da COE ABN, Marcelo Gonçalves, explica que na Conexão Emprego, a cada 300 novas contas validadas deverá ser contratado um novo funcionário. “Este é um desafio real e mais do que possível para o ABN”, enfatiza. Se a meta do banco for atingida, com a Conexão Emprego seriam contratados mais de 3 mil funcionários.

Conforme Marcelo, a meta social se justifica não apenas pela conquista de novos clientes, que por conseqüência gerarão um aumento da massa de serviços no banco. Nesse sentido, de acordo com o dirigente, as novas contratações são fundamentais para contribuir na diminuição dos adoecimentos e afastamentos e melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dentro do banco.

A Conexão Emprego se propõe também a manter o emprego dos trabalhadores, impedir a precarização do emprego com a terceirização e diminuir a rotatividade ou “turn over”.

Bandeprev – A COE ABN deliberou pelo apoio incondicional e engajamento na luta dos bancários de Pernambuco e do nordeste para garantir seus direitos legítimos como associados da Bandeprev.

Fonte: Carolina Coronel – CNB/CUT

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br