fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:27 Sem categoria

Com ex-presidente Lula, bancários do ABC celebram posse da nova diretoria

Ex-presidente falou sobre sindicalismo e as conquistas dos brasileiros, avisando que quem aposta no fracasso do País vai quebrar a cara; também anunciou desejo de retomar ao Sindicato para participar de debate com a categoria

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite desta sexta (24), da solenidade festiva e política que marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC. Ao se dirigir ao novo presidente da entidade, Belmiro Moreira, Lula lembrou de seu primeiro discurso como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em 1975, e da emoção que também sentira então. Ele destacou ainda que hoje, com o avanço da tecnologia e novos desafios, é muito mais difícil atuar como sindicalista.

O ex-presidente também falou sobre o clima de intolerância e ódio que se vive hoje, apesar das muitas conquistas obtidas nos governos do PT, e deixou um recado aos que apostam no fracasso do Brasil: ¨Essas pessoas, que quebraram o País duas vezes, é que vão quebrar (a cara)”, afirmou.

A proposta de retornar em breve para um debate político com a categoria bancária no ABC veio ao encontro do Sindicato-cidadão que o novo presidente da entidade pretende impulsionar em sua gestão. “Queremos discutir políticas públicas e tudo o que interesse aos bancários, não só como trabalhadores mas como cidadãos”, afirmou Belmiro.

Fonte: Seeb ABC

Close