fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:07 Sem categoria

“Concepção de Estado e Previdência” é tema de seminário em Toledo, dia 30

Dia 30/07, das 13h às 18h – Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo (Rua São João, 6625).
O Seminário é parte das ações propostas pela Política Nacional de Formação da CUT, de diálogo dos sindicatos com universidades e movimentos sociais. Já aconteceram duas edições do seminário, uma em Londrina e outra em Curitiba, e Toledo será a terceira cidade a sediar esta atividade com a estratégia de descentralização para que possibilite ampla participação da comunidade.

Objetivo: debater com a classe trabalhadora a conjuntura atual, destacando a necessidade de ficarmos alertas para os ataques aos direitos já conquistados e as perdas que estão sendo impostas pela agenda neoliberal, instalada pelo golpe de Estado em curso.

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CDFAEA.8C9D4220

 

PROGRAMAÇÃO 

13h – Mesa 01: Concepção de Estado: neoliberalismo, conjuntura e a questão da soberania nacional.
Convidad@ Unioeste

15h – Mesa 02: O ataque aos direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.
Dr. Carlos Scalassara – Mestre em Direito, Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. É advogado do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região desde 1985. Atua nas áreas de Direito Trabalhista, Sindical e Administrativo.

17h – Mesa 03: Desafios do movimento sindical e movimentos sociais na defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Leandro Crestani – Doutorando em História Contemporânea na Universidade de Évora – Portugal. Coordenador de História na Secretaria da Educação de Toledo e Professor da Faculdade Sul Brasil – FASUL.

18h – Encerramento

Fonte: CUT-PR

Close